Vereador do PT está no segundo ano do mandato e prevê encontros mensais abertos ao público
A Câmara Municipal de Dourados definiu a composição das Comissões Permanentes para 2026. Iniciando seu segundo ano de mandato, o Vereador Franklin Schmalz (PT) vai ocupar a presidência de três delas, além de fazer parte de outras três.
Ao todo, são 22 comissões previstas no Regimento Interno da Casa de Leis, cada uma composta por três vereadores — presidente, vice-presidente e membro. O Regimento Interno determina que a composição seja definida anualmente, por meio de votação entre os próprios parlamentares, considerando critérios como competências, afinidades temáticas e representatividade política.
Na primeira Sessão Ordinária do ano, seguindo votação dos demais vereadores, ficou definido que Franklin vai presidir as comissões de Cultura, Direitos Humanos e da Juventude. O vereador destacou o plano de trabalho que está construindo no âmbito das comissões e, segundo ele, Cultura e Direitos Humanos terão reuniões mensais abertas ao público, com o objetivo de ouvir demandas, construir projetos em conjunto e promover intervenções na sociedade.
Para este mês, já está marcada uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Cultura, organizada em parceria com entidades da sociedade civil. Além disso, o vereador pretende continuar atuante nas Comissões de Meio Ambiente e Indígena e Afrodescendente, das quais é membro, e na Comissão de Direitos dos Animais, da qual é vice-presidente.