Encaminhamento da vereadora do Republicanos aponta possíveis falhas nos serviços prestados pela empresa em Dourados
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou, na última semana, procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Sanesul no município de Dourados. A ação tomada através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da Comarca de Dourados acontece em resposta ao encaminhamento feito pela vereadora Isa Marcondes (Republicanos) solicitando apuração em relação aos serviços prestados pela empresa.
A parlamentar recebeu em seu gabinete a devolutiva oficial do MPMS, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’anna Pinheiro, a notificando sobre a instauração do procedimento “em defesa do patrimônio público e social”.
No encaminhamento ao Ministério Público, a vereadora relata supostas falhas na recomposição do asfalto em vias públicas após a execução de serviços realizados pela Sanesul. Segundo ela, as denúncias têm como base reclamações de moradores e registros que apontam problemas recorrentes na qualidade dos reparos realizados.
De acordo com Isa, o objetivo do encaminhamento foi garantir a fiscalização adequada dos serviços públicos e a correta aplicação dos recursos, assegurando melhores condições de tráfego e segurança para a população. Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, na última segunda-feira (15), a vereadora voltou a cobrar a empresa de saneamento, citando inclusive a dificuldade que a população encontra em solicitar serviços na Central de Atendimento.
“Nosso papel é fiscalizar e buscar respostas quando o povo douradense é prejudicado, precisamos de serviço de boa qualidade. Agora, confiamos no trabalho do Ministério Público para apurar os fatos e vamos continuar acompanhando o caso, reforçando nosso compromisso com a transparência e a defesa da população”, afirma.
Com a instauração do procedimento, o Ministério Público deve analisar as informações apresentadas, podendo solicitar esclarecimentos, documentos e eventuais providências à empresa, conforme o andamento das apurações.