Em Campo Grande, vereador do PT conheceu a primeira unidade de ensino estadual com estação de coleta seletiva
Seguindo o exemplo de algumas escolas estaduais da capital, o vereador Elias Ishy (PT) encaminhou indicação ao governador Eduardo Riedel, solicitando estudos de viabilidade para a implantação de estações de coleta seletiva nas escolas estaduais de Dourados.
O documento, protocolado durante sessão desta segunda-feira (1) na Câmara Municipal, trata da instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV), iniciativa desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com a Sanesul e a Agência Estadual de Regulação (AGEMS), com a finalidade de mobilizar e incentivar estudantes para o aprendizado e a prática da preservação ambiental.
Durante visita à Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, no bairro Coophasul, em Campo Grande, o vereador conheceu o modelo já em funcionamento. A estrutura do ponto de coleta é disponibilizada à comunidade escolar e também aos moradores, possibilitando o descarte correto de papel, plástico, metal e vidro.
Atualmente presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo, Elias Ishy ressalta que o PEV é uma importante ferramenta de educação e preservação, além de contribuir de forma prática com o meio ambiente por meio da separação e reciclagem de resíduos.
“Acreditamos que ações como essa podem ser implantadas também nas unidades de ensino do nosso município, pois impactam positivamente a sociedade, por meio da educação ambiental, incentivando a participação dos alunos na gestão responsável dos resíduos sólidos”, afirma o vereador.
Além do governador, o pedido foi enviado também ao vice-governador José Carlos Barbosa, ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, ao diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva, e ao diretor da AGEMS, Carlos Roberto de Assis.