Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Dourados - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUL
14
14 JUL 2017
Balanço de Sergio Nogueira aponta 206 proposições em favor da comunidade douradense no 1º semestre
receba notícias
14/07/2017 07h19 - Por:AssessoriaEleito vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2017/2018, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) elaborou, neste ano, quatro projetos de lei, encaminhou 44 requerimentos, 89 indicações, 49 moções e 20 ofícios, para o Executivo e órgãos competentes. O balanço da atuação do mandato aponta 206 proposições em favor da comunidade douradense, apresentadas durante as sessões do I semestre de 2017.O parlamentar ainda preside a Comissão Permanente de Assistência Social e é membro das Comissões de Educação e de Finanças. O enfoque do trabalho de Sergio Nogueira neste semestre foi na cobrança de ações de tapa buracos nas ruas e de melhorias na infraestrutura urbana como asfalto e drenagem para o município."Me preocupo com a infraestrutura de nossa Dourados. O asfalto é um direito de todo cidadão. Em minhas proposições, pelo menos uma vez por semana nas sessões, fiz encaminhamentos à prefeitura municipal e secretaria competente, solicitando tapa-buraco, estudo de viabilização de asfalto ou até mesmo projeto para malha asfáltica e drenagem em diversos bairros", menciona o vereador.Durante o uso da tribuna livre, Nogueira cobrou melhorias para a sitioca Campina Verde e bairros como Nova Esperança, Jardim Aydê, Vila Almeida, Jardim Itália, Jardim Flórida I e II, Parque do Lago I e II, Jardim Pelicano, Parque Residencial Pelicano, Jardim Carisma, Campo Dourado, Parque Jequitibás, Jardim Aydê, Piratininga e Jardim Vitória."Em nosso gabinete recebemos a comunidade, com isso, ouvimos as demandas dos bairros. Trabalhamos para fiscalizar o Poder Executivo, indicar e requerer à prefeitura os serviços necessários. No início deste segundo mandato fomos atendidos pela prefeitura em algumas solicitações e, quando isso acontece, é uma sensação de dever cumprido", ressalta.Sergio Nogueira ainda realizou ações na área da Educação, participou de eventos importantes, realizou trabalhos na área de Assistência Social e fez atendimentos na Câmara Municipal. Em abril foi realizado o I Seminário Guarda Compartilhada como Instrumento de Prevenção à Alienação Parental, proposto pelo vereador. O evento, que lotou o Plenário Weimar Torres da Câmara Municipal de Dourados, fez parte das ações da Lei n. 3938, de autoria de Sergio Nogueira, a qual institui a Semana Municipal de Conscientização da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental.Para o próximo semestre, o parlamentar já planeja, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas – Comad de Dourados, o I Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas e a Audiência Pública "Fortalecer e Melhorar a Rede de Atendimento ao Dependente do Álcool e Outras Drogas".
Seta