Vereadora do Republicanos destaca necessidade de parceria entre municípios e relata reuniões em Brasília que garantiram emendas parlamentares
A vereadora Isa Marcondes (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados, durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (3), para reforçar o pedido de união entre os municípios da região para melhorar o atendimento nos hospitais de Dourados.
Segundo Isa, a estrutura do Hospital da Vida, que recebe pacientes de 34 municípios da região Sul do Estado, encontra-se em condições precárias, o que tem agravado a sobrecarga no atendimento regional e pediu união e corresponsabilidade para reduzir o peso sobre o sistema local.
“Precisamos que os demais prefeitos da região venham conversar com o prefeito Marçal Filho. O Hospital da Vida, com todos os problemas, não tem mais condições de fazer um atendimento digno aos pacientes, sejam da nossa cidade ou de outras da região. Estamos vendo as cidades promoverem shows com Ana Castello, Leonardo, mas depois disso são os nossos hospitais que ficam lotados”, disse.
Isa reforçou a necessidade de que o repasse ao município de Dourados, definido por ela como “uma vergonha” seja maior, com contribuição dos governos Estadual e Federal a fim de se viabilizar a construção de um novo hospital regional, capaz de melhor atender a população de Dourados e dos demais municípios que dependem de sua estrutura.
Emendas
No fim de outubro, Isa Marcondes esteve em Brasília (DF) onde se encontrou com senadores e deputados federais em reuniões voltadas à captação de recursos para Dourados. A parlamentar informou que foram assegurados R$ 3 milhões para o recapeamento da rua João Vicente Ferreira e R$ 600 mil para a construção de uma pista de caminhada, reforçando o compromisso de buscar investimentos para o município.
A vereadora também destacou a importância de aprimorar os serviços de saneamento executados pela empresa Sanesul e sua terceirizada, solicitando maior atenção e qualidade na execução das obras, de modo a preservar o asfalto e assegurar o correto uso dos recursos públicos.