Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Dourados - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
AGO
07
07 AGO 2015
Câmara de Dourados recebe abertura do projeto “Tereré, Chimarrão e Erva Mate”
receba notícias
Projeto literário e cultural da Escola Estadual Menodora Fialho é desenvolvido há três anos e já promoveu diversas açõesA Câmara de Dourados recebeu na manhã desta quinta-feira (6) a abertura das atividades do terceiro ano do projeto “Tereré, Chimarrão e Erva Mate”, promovido pela Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre alunos, professores, coordenadoras pedagógicas da escola.Durante o evento, foi apresentada aos alunos e participantes a memória fotográfica do projeto, contando a história e ações desenvolvidas durante os três anos de atividades. O projeto, que envolve os alunos dos primeiros anos do ensino médio, vai se estender até o mês de outubro com produções culturais, literárias e históricas sobre tereré, o chimarrão e a Erva Mate. As produções dos alunos da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo serão apresentadas na Semana Cultural Municipal, que acontece na primeira semana de outubro.O projeto Tereré, Chimarrão e Erva Mate, coordenado pelo professor Enio Ribeiro e pela professora Maria do Carmo Campos Silva, é desenvolvido há três anos e já promoveu diversas ações como a caminhada do tereré e debates, inclusive na Câmara Municipal e no Teatro Municipal. Trata-se de um projeto literário e cultural de valorização da erva mate, do tereré e do chimarrão, produtos de grande importância econômica e na construção da identidade cultural de Dourados e de Mato Grosso do Sul.O projeto e realizado por professores de diversas disciplinas e alunos dos primeiros anos do Ensino Médio, e se materializa nas mais variadas formas: artigos, documentários audiovisuais, poemas, parodias e composições musicais. Também busca contribuir na formulação de políticas públicas que contribuam para o resgate da história do tereré, chimarrão e da erva mate em Mato Grosso do Sul.