Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Dourados - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUL
06
06 JUL 2017
Pedro Pepa comemora aprovação de projeto para construção do Hospital Regional em Dourados
receba notícias
06/07/2017 12h07 - Por: AssessoriaO vereador Pedro Pepa (DEM) comemorou, junto ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB), a aprovação do projeto de construção do Hospital Regional de Dourados. O hospital é um sonho antigo do vereador, que previa o crescimento do município e da demanda na saúde.Desde a época em que ele atuava como conselheiro de saúde, Pepa via a necessidade de Dourados possuir um Hospital Regional de grande porte, para atender com eficiência toda a população do sul de Mato Grosso do Sul."No início de 2000, enquanto conselheiro municipal de saúde, já havia a cobrança, pois sabíamos do potencial de crescimento de Dourados e a necessidade de ampliar o atendimento com eficiência para a população", comentou Pedro Pepa.Após tornar-se vereador e presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Dourados, Pepa afirmou que as cobranças aumentaram, devido à precariedade do atendimento em saúde, apontando que a única forma de resolver a situação seria a construção do Hospital Regional."A obra só será possível pelo empenho do deputado federal Geraldo Resende e do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem conhecimento da situação que passamos em nosso município. A ação deles atende uma vontade antiga que tenho", ressaltou o vereador. "Eu luto todos os dias por melhorias na saúde de Dourados, enfrentando problemas e, na medida do possível, apresentando soluções", complementou. Obra e atendimentoPepa explica que a unidade especializada será edificada com recursos federais e estaduais, totalizando um investimento de R$ 27,2 milhões. Nessa primeira etapa serão investidos R$ 22,7 milhões, sendo R$ 6,7 milhões de contrapartida do Governo do Estado.O Hospital Regional de Dourados será ponto de atenção, prioritariamente, da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e da Rede da Pessoa com Deficiência.A unidade de referência terá perfil assistencial de hospital geral, que priorizará as linhas de cuidados de urgência, emergência, cardiologia, nefrologia, oftalmologia e cirurgia geral.A unidade será contemplada com 71 leitos distribuídos em enfermaria masculina e feminina, isolamento, UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, isolamento, pediátrica e isolamento pediátrico. E ainda de leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia, unidade de nutrição, anexo de serviços, pronto atendimento e observação de isolamento, recuperação e pós-anestésica e recuperação de endoscopia, totalizando uma área de 6.022 m².
Seta