28/06/2017 12h01 - Por: AssessoriaDando sequência a programação para qualificação dos servidores municipais, foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), no plenário da Câmara de Dourados, a palestra com o tema "Direitos e Deveres do Servidor Público Municipal". O assunto foi abordado pelo departamento jurídico da Casa, sendo ministrado pelo procurador José Carlos Gomes e o subprocurador Oscar Krüger.A proposta é da vereadora e presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD), com o intuito de informar e orientar os funcionários da Casa, assim prestarem um atendimento ainda melhor ao público. Em parceria com a IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), serão debatidos assuntos de interesse dos servidores em relações no ambiente de trabalho em uma série de palestras.O procurador José Carlos Gomes falou sobre os deveres dos servidores, como responsabilidade, obrigações. "O objetivo é prestar um bom serviço social a população, saber lidar com os problemas e servir com responsabilidade", disse o procurador Gomes.Já Krüger abordou os direitos dos servidores como efetivos e comissionados, estabilidade, licenças, deveres e proibições.No dia 21 de julho, foi realizada a primeira palestra que abordou o tema "Relações Interpessoais", com a psicóloga do IFMS, Carla Renata Capilé da Silva, que ressaltou a importância das relações interpessoais, utilizando dinâmicas em grupo e também individuais, para exemplificar fatores e soluções para conflitos existentes e desenvolver melhor as atividades, para trazer um ambiente de trabalho harmonioso.