Ir para o conteúdo

AO VIVO: 21ª Sessão Ordinária de 2026
fechar
ASSISTIR
Câmara Municipal de Dourados - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
MAI
31
31 MAI 2017
Audiência pública discute sobre conscientização ambiental em Dourados
receba notícias
31/05/2017 11h50 - Por: Assessoria31/05/2017 11h50 - Por: Assessoria Acontece na Câmara de Dourados, no dia 06 de junho, a audiência pública com o tema "Biomas Brasileiros e defesa da vida" que irá discutir sobre a conscientização em relação a questões ambientais. O evento é de proposição do vereador Madson Valente (DEM), que busca debater amplamente o assunto com a população e também profissionais da área."O debate visa contribuir para que possamos promover a conscientização e preparar as gerações futuras para esse cuidado. Os biomas principais existentes no Brasil são Amazônia, Pantanal, Cerrado, Caatinga, dentre outros. Em Mato Grosso do Sul o predominante é o Pantanal e também há reservas de Mata Atlântica", relata.Madson explicou ainda que o assunto abordado será embasado em promover informação sobre os biomas brasileiros, compartilhados na campanha da fraternidade deste ano com o tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida" e o lema "Cultivar e guardar a criação" (Gêneses 2:15), proposto pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)."Todos nós temos que contribuir, não apenas para melhorar, mas preservar e conscientizar. Uma frase que guardo comigo é ‘pensar globalmente, agir localmente’, por isso vamos ter um palestrante que irá abordar o tema e ainda organismos ligados a questões ambientais", pontuou o vereador.O palestrante da audiência será Paulino Barroso Medina Junior, doutor em Engenharia Ambiental e professor do curso de Gestão Ambiental da UFGD. O evento é aberto para toda a população e também órgãos voltados a questões ambientais.ServiçoAudiência pública acontece no dia 06 de junho, no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h. Será emitido certificado de 4 horas, aos participantes.
Seta