Yuri pede médico e ambulância para Itahum
Vereador Rogério Yuri fala da tribuna da Câmara durante sessão do legislativo municipal
Foto: Valdenir Rodrigues
25/03/2021 10:42

O vereador Rogério Yuri (PSDB) encaminhou esta semana, rao prefeito Alan Guedes (PP), requerimento no qual reforça a necessidade da contratação de um médico para atender na Unidade Básica de Saúde do distrito do Itahum. Explica que há meses nenhum médico atende a população naquela localidade. Itahum é o distrito mais distante da sede do município.

Yuri apelou ao prefeito para que providencie, de imediato, “nem que seja um médico plantonista” para atender aos moradores do distrito, principalmente aqueles que necessitam de consultas e até mesmo os pacientes que precisam de receitas para aviar medicamentos de uso necessário e, por isso, estão tendo que vir a Dourados. “Com um médico atendendo em Itahum as pessoas não precisarão mais vir até Dourados apenas para solicitar a receita para poderem pegar seus remédios nas farmácias pública e privada”, diz, observando que esta situação “vem trazendo preocupação a todos, pois nesse período de pandemia preferem não vir a Dourados e sim ficarem em casa, conforme orientação do Governo”.

AMBULÂNCIA

Yuri ainda solicitou, novamente, a disponibilização de uma nova ambulância para servir à comunidade de Itahum. O vereador requereu ao secretário municipal de Saúde, Edivan Marcelo Marques, que, na impossibilidade de um veículo novo ser enviado para o Itahum nesse momento, que substitua o que atende hoje a população do distrito por um veículo mais novo, tipo camioneta, de preferência movida a diesel, “pois seria o veículo mais indicado para atendimento na zona rural, tanto na questão da economia ao município bem como a maior segurança no transporte de pacientes do distrito até a cidade”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD