Vítima de fake news, Fábio Luis escancara a verdade sobre o repasse de R$ 2 milhões à Funsaud
Fabio Luis tem mandato destacado pelo combate à corrupção e defesa da transparência
Foto: Assessoria
01/06/2023 10:09

Vítima de fake news, o vereador Fabio Luis, do partido Republicanos, publicou nota oficial para esclarecer o voto contrário ao projeto de repasse de R$ 2 milhões à Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud), destacando a ausência de transparência na gestão dos recursos solicitados.

No documento Fábio Luis revela que, embora reconheça a importância do repasse, votou contrário ao projeto encaminhado pela Prefeitura de Dourados devido à falta de informações sobre a destinação específica do montante. Para o vereador, é essencial que sejam prestadas contas claras sobre como o dinheiro será utilizado, evitando conceder um "cheque em branco" a uma instituição com histórico de falta de transparência.

Além disso, o vereador expõe a situação atual da Funsaud, caracterizando-a como uma fundação falida, endividada e insuficiente para garantir a adequada prestação de serviços de saúde à população. Com o intuito de contribuir para o projeto, Fábio Luis propôs uma emenda que garantiria o pagamento das dívidas prioritárias, como salários atrasados e fornecedores essenciais. No entanto, a emenda foi rejeitada pela maioria dos vereadores, especialmente aqueles que apoiam o governo do prefeito Alan Guedes.

O vereador ressalta que a sua postura contrária não se refere ao repasse em si, mas sim à falta de transparência, honestidade e eficiência na utilização dos R$ 2 milhões provenientes dos impostos da população douradense. Enfatiza ainda que a luta contra as fake news não deve se limitar à narrativa, mas ser uma prática contínua, sendo fundamental que os políticos sejam capazes de prestar contas sem comprometer sua reputação.

A divulgação da nota oficial por parte de Fábio Luis busca esclarecer os fatos e combater a disseminação de informações falsas. O vereador reitera seu compromisso com a transparência e reforça a importância de uma gestão pública responsável, que zele pelo bem-estar e interesse da população de Dourados.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL

A verdade sobre o repasse de R$2 milhões à Funsaud

Nesta semana, a Câmara de Dourados aprovou o repasse extraordinário de R$2 milhões à Fundação de Saúde de Dourados, responsável pela gestão da UPA e Hospital da Vida.

Eu, Fabio Luis, votei contrário. Não porque o repasse não fosse importante, mas porque o projeto encaminhado pela Prefeitura de Dourados omitia como esse valor seria gasto. Não se dá um cheque em branco na mão de quem não presta contas.

E a verdade sobre a Funsaud é essa: uma fundação falida, endividada, sem transparência e insuficiente para prestação adequada do serviço de saúde à população.

Para contribuir com o projeto, eu apresentei uma emenda que assegurava o pagamento das dívidas em áreas prioritárias, como salários atrasados e fornecedores essenciais. A emenda foi rejeitada pela maioria dos vereadores, especialmente aqueles que compõem a base do governo Alan Guedes.

Hoje, um material apócrifo foi publicado dizendo que eu e os colegas Márcio Pudim, Juscelino Cabral e Diogo Castilho, votamos contrários ao repasse à saúde, numa clara tentativa de enganar a população sobre a verdade dos fatos e transmitir uma imagem de casa em ordem.

A verdade é que votamos contra a falta de transparência, a falta de honestidade e a falta de eficiência no uso de R$ 2 milhões, fruto do imposto da população douradense.

O combate à fake news precisa ir além da narrativa. É uma prática contínua. Mas, só adota essa luta, aqueles que são capazes de prestar contas sem terminar a vida pública encarcerado na cela do desprezo público.