Vereadores realizam reunião para apresentação de Plano Diretor de Mobilidade Urbana
30/07/2018 11:41

30/07/2018 11h39 - Por: Assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Dourados receberam, durante reunião na manhã desta segunda-feira (30), representantes da Prefeitura Municipal que apresentaram diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. As arquitetas Ana Rose Vieira e Marcela Arakaki explicaram as mudanças que poderão ser geradas pelo plano.

De acordo com as arquitetas, a mobilidade urbana é a forma e os meios que a população utiliza para se deslocar dentro das cidades, sendo que o plano diretor são diretrizes, estratégias e estudos para a otimização desse meio, atendendo a necessidade de todos os cidadãos.

"Foram realizados estudos, onde conhecemos a cidade e, a partir disso, fizemos levantamento", apontou Ana Rose. Com isso, foi realizado o plano diretor, apontando as melhorias necessárias para a otimização da mobilidade urbana em Dourados.

O vice-presidente da Casa de Leis, Sergio Nogueira (PSDB), presidiu a reunião, onde foram tiradas as dúvidas dos vereadores sobre o plano. Ele apontou que o projeto deve ser discutido e votado na sessão ordinária desta segunda-feira (30).

"Nós tiramos as maiores dúvidas dos vereadores, durante a reunião, para que possamos votar o plano diretor com maior tranquilidade", comentou o vice-presidente. Os vereadores Elias Ishy (PT), Junior Rodrigues (PR), Idenor Machado (PSDB), Braz Melo (PSC), Jânio Miguel (PR), Ramim (PDT), Bebeto (PR), Cirilo Ramão (MDB) e Alan Guedes (DEM).

Vereadores durante a reunião com as arquitetas (Foto: Divulgação)