Vereadores apresentam indicações e requerimentos durante sessão ordinária
14/08/2018 12:56

14/08/2018 12h54 - Por: Assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Dourados apresentaram, durante sessão ordinária desta terça-feira (14), indicações e requerimentos para o município.

Entre os pedidos, foi solicitada, pela vereadora Daniela Hall (PSD), cópia integral do processo licitatório e do contrato vigente entre o Poder Executivo e a empresa de transporte coletiva do município. Também requereu informações sobre o serviço de psiquiatria de Dourados.

Cirilo Ramão (MDB) solicitou agilidade na vistoria e ligação da energia do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Argemira Rodrigues Barbosa, no Residencial Idelfonso Pedroso, e conserto na boca de dragão localizada no cruzamento das ruas Ponta Porã e Brasil.

Continuando os trabalhos, Cido Medeiros (DEM) solicitou providências em relação aos matagais encontrados na entrada para os bairros Parque das Nações e 1º Plano. Ainda pediu providências sobre o recapeamento nas ruas do Jardim Maracanã.

Alan Guedes (DEM) requereu á Prefeitura Municipal informações sobre o número de ações realizadas no combate à Dengue e a Chikungunya e também o número de veículos, da frota do município, dotados de mecanismos de acessibilidade.

Sergio Nogueira (PSDB) requereu providências no sentido de realizar tapa-buracos no final da Avenida Marcelino Pires, saída para Campo Grande. Ainda solicitou que seja refeita a iluminação da Escola Vilmar Vieira de Matos, no BNH 4ª Plano.

Idenor Machado (PSDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a revitalização da Praça Paraguaia e também a recuperação da iluminação da MS-156, que liga Dourados a Itaporã.

O vereador Bebeto (PR) requereu à Sanesul providências para melhorias na qualidade do fornecimento de água dos residenciais Bonanza I e II. Ainda solicitou recursos para construção de viaduto, ou projeto similar, no cruzamento da Avenida Coronel Ponciano com a BR-163.

Braz Melo (PSC) pediu providências à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para que seja realizada sincronização dos semáforos (onda verde) na Avenida Weimar Gonçalves Torres e na Avenida Joaquim Teixeira Alves.

Elias Ishy (PT) solicitou a prefeita Délia Razuk (PR) informações referentes à Política Municipal de Cultura e sobre a acessibilidade no Residencial Ildefonso Pedroso.

O vereador Madson Valente (DEM) requereu a secretaria de Obras Públicas à pavimentação da Rua 20 de dezembro, entre as ruas José Garcia Pires e Frei Antonio. Ainda solicitou serviço de troca de lâmpadas nos bairros Harrison de Figueiredi e Dioclésio I e II.

Marçal Filho (PSDB) solicitou informações sobre o Pregão presencial que visa à contratação de empresa especializada para prestação de serviços de limpeza e conservação predial. Também pediu dados sobre as obras de pavimentação asfáltica em andamento e em processo de licitação de Dourados.

Olavo Sul (PEN) requereu limpeza e roçada na Escola Prefeito Álvaro Brandão e Ceim Manoel Pedro Nolasco. O vereador também requereu intensificação da segurança pública na Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce.

O vereador Carlito do Gás (PEN) solicitou à prefeitura, ao diretor do Detran (Departamento de Trânsito) e ao superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) informações do cronograma de ações para implantação de redutores de velocidade na Rua Gelci Teixeira Marcondes e na MS-156.

Vereadores apresentaram indicações e requerimentos durante tribuna livre (Foto: Thiago Morais)