Vereadora Tânia Cristina tem aprovados projetos de leis do ‘Botão do Pânico’ e ‘Pesca da Família’
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
18/05/2023 09:55

O plenário da Câmara de Dourados aprovou, por unanimidade e em segunda discussão e votação, na sessão ordinária de segunda-feira (15), dois projetos de lei de relevância para a sociedade e que agora aguardam a sanção do executivo municipal para se tornarem leis. Ambos os projetos são de autoria da vereadora Tânia Cristina (PP).

O primeiro projeto, nº 065/2023, estabelece a obrigatoriedade da instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo ‘botão de pânico’ em todas as escolas públicas da rede municipal de ensino. O segundo PL, nº 072/2023, institui a pesca como prática familiar.

A vereadora explica que o botão do pânico deverá ser instalado em local de fácil acesso, próximo às áreas de circulação de alunos e professores, e com sinalização visível indicando sua presença. Os dispositivos eletrônicos de segurança deverão estar conectados a centrais de monitoramento, que ficarão responsáveis pelo acompanhamento e controle dos sinais de emergência.

“A onda de terror causada por ameaças de supostos ataques a escolas de Dourados tem gerado preocupação a pais e responsáveis e a instalação do botão do pânico ajudará a inibir a ação de criminosos e contribuir para a prevenção de casos de violência nas escolas, garantindo um ambiente escolar seguro e promovendo o desenvolvimento escolar e emocional dos alunos”, diz Tânia.

Já em relação ao PL da “Pesca da família”, Tânia Cristina diz que o Parque Antenor Martins poderá ser contemplado como um dos locais possíveis para a atividade da pesca, podendo ser determinada duas vezes ao mês, voltadas a população.

A vereadora diz ainda que poderá ser estabelecida uma data no início do mês para os idosos e pessoas com deficiência e, no final do mês, para comemorações voltadas à população em geral. “Com a abertura da pesca familiar quinzenal na cidade de Dourados, deveremos alcançar o objetivo de incentivar a atividade em família, valorizar o convívio entre as pessoas e a integração entre as gerações”, pontua Tânia.

Vereadora Tânia Cristina diz que seus projetos de lei têm grande alcance social