Vereadora Liandra pede instalação de lixeiras em locais públicos
Novas lixeiras devem ser padronizadas, propõe a vereadora
Foto: Assessoria
08/03/2024 08:51

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) apresentou na última sessão na Câmara Municipal, indicação solicitando a instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade. A proposta visa melhorar a infraestrutura urbana e promover a conscientização ambiental, proporcionando ambientes mais limpos e agradáveis para a população.

O pedido visa a instalação em locais de grande circulação, como o centro da cidade, praças, parques, feiras e escolas. A medida busca combater a poluição visual e garantir a correta destinação dos resíduos sólidos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a saúde pública.

"A falta de lixeiras em locais públicos é um problema que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos e a imagem da nossa cidade. Com a instalação de lixeiras em pontos estratégicos, pretendemos incentivar o descarte correto de resíduos e promover uma cultura de preservação ambiental", destacou a vereadora Liandra.

Além disso, a iniciativa visa reduzir a quantidade de lixo descartado de forma inadequada, prevenindo a contaminação do solo e dos recursos hídricos. A presença de lixeiras em áreas de lazer e convívio social também contribuirá para a organização e limpeza desses espaços, proporcionando uma experiência mais agradável para moradores e visitantes.