Vereador Toninho Cruz solicita a revitalização da Praça Antônio João
13/08/2019 11:19

13/08/2019 11h17 - Por: Assessoria

O vereador Toninho Cruz (PSB) encaminhou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), indicação solicitando a revitalização da Praça Antônio João, cartão postal de Dourados. O pedido foi endereçado à prefeita Délia Razuk (sem partido), com cópias para as secretarias de Serviços Urbanos e de Governo.

Entre serviços e benfeitorias, Toninho Cruz pediu a manutenção na iluminação com troca de lâmpadas e reatores queimados, além da reativação da fonte luminosa musical de água da praça.

No espaço destinado à cultura, o parlamentar pediu a instalação da nova tenda na Concha Acústica, que foi arrancada após uma forte ventania que ocorreu na cidade em 2015. Na Tribuna foi solicitado também projeto de paisagismo, com o plantio de flores nos canteiros, o que deixará o local mais bonito, florido e atrativo, e a revitalização do monumento à Bíblia, monumento que representa um marco histórico e religioso reafirmado na praça.

"Peço ao Poder Público que olhe com atenção para nossa indicação para a realização dos serviços, sendo que o local é de fundamental importância para as atividades que são realizadas durante o dia e à noite e para que a população possa usufruir com conforto e segurança deste patrimônio cultural e de lazer de nossa cidade", finalizou o vereador.

As praças possuem funções relevantes, porque são espaços planejados para a vida pública nas cidades. Em muitas regiões do Brasil e do mundo elas se tornaram referenciais históricos e símbolos de desenvolvimento urbano, como é o caso da Praça Antônio João, em Dourados. O município tem oito praças públicas que contam a história da cidade, mas a principal delas é a Antônio João, que leva o nome do tenente Antônio João Ribeiro.

Toninho Cruz solicitou na Tribuna a revitalização da Praça Antônio João, cartão postal de Dourados (Foto: Anderson Zanatta)