Vereador Tio Bubi solicita passarela aérea na MS-156
Vereador Tio Bubi que melhorar segurança de pedestres e condutores na rodovia
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/05/2023 08:12

Preocupado com a segurança de pedestres e condutores de veículos que trafegam diariamente pela rodovia MS-156, o vereador Tio Bubi (PSD) solicitou à Prefeitura de Dourados e ao Governo do Estado, a construção de uma passarela aérea para pedestres naquela movimentada via, que dá acesso aos bairros Esplanada, Vival dos Ipês, Dioclécio, Harrison de Figueiredo, Guaicurus, entre outros bairros.

Tio Bubi aponta que um dos fatores mais importantes para a definição do local de implantação da passarela é o fluxo diário de pedestres. “O local escolhido para a implantação fica próximo a estabelecimentos comerciais e a bairros essencialmente residenciais, criando, assim, um fluxo diário muito grande de trabalhadores, crianças que frequentam escolas próximas à rodovia e demais transeuntes”, explica o vereador.

Ainda segundo o vereador Tio Bubi, para dar melhor mobilidade e acessibilidade aos moradores do entorno “é indispensável a implantação de um método de travessia da via, mais adequado e seguro, sendo a passarela aérea um dos métodos mais seguros e adequados”.

A passarela sugerida pelo vereador do PSD deve ser do tipo sobrejacente, ou seja, acima da via, com desnível aéreo, “a mais adequada para a localidade onde deverá ser edificada”.