Vereador Rogério Yuri homenageia profissionais da Enfermagem de Dourados
A partir da esq.: servidores municipais Kleberson Pires e Idelir Charava com parlamentar
Foto: Assessoria
29/05/2023 14:23

Maio é “um mês especial, que homenageia, além das mães, aqueles que, em seus trabalhos, dão a vida pelo cuidado e o bem-estar dos outros”, afirma o vereador Rogério Yuri (PSDB). Consciente da importância dos profissionais da Enfermagem para a humanidade, na prevenção, no tratamento e no acompanhamento pós-recuperação, ele fez questão de prestigiar a sessão solene da Câmara Municipal de Dourados em homenagem ao Dia do Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Yuri conduziu as honrarias para Idelir de Fatima Charava, diretora da Equipe de Saúde da Família Itahum e pós-graduada em Atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e Kleberson Trevisan Pires, lotado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com pós em Gestão Hospitalar, Urgência e Emergência. “Os enfermeiros desempenham um papel importante na Saúde, trabalhando em diversos ambientes, desde hospitais até comunidades remotas. Incansáveis, trabalham arduamente para salvar vidas, proporcionar conforto e aliviar o sofrimento”, descreve o parlamentar.

O vereador de Dourados afirma que a sociedade pôde constatar nos momentos mais críticos da pandemia que, “com habilidades, conhecimentos e corações empáticos, os profissionais da Enfermagem se tornam pilares para pacientes e famílias, tornando a jornada médica menos intimidante e mais acolhedora”. O psdbista enfatiza, ainda, que o enfermeiro, técnico ou auxiliar – “uma ferramenta de cura, um herói diante do caos da Saúde no município” – contribui para que o paciente se recupere biopsicossocialmente.

A sessão solene de homenagem a 61 profissionais da Enfermagem, ocorrida no último dia 24, foi uma proposição dos vereadores Dr. Diogo Castilho (PSDB), Liandra da Saúde (PTB) e Sergio Nogueira (PSDB). Para Yuri, a lembrança especial dada pela Casa de Leis douradense é fundamental, porque vê nos enfermeiros, técnicos e auxiliares “um ombro para confortar, uma mão para segurar com amor e uma palavra que dá esperança, transmitindo confiança mesmo nas situações mais difíceis”.