Vereador Mauricio solicita semáforo para o bairro Altos do Alvorada
Vereador Maurício Lemes encaminha à prefeitura reivindicações da população
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/11/2021 09:15

 

O vereador Mauricio Lemes (PSB) indicou na Câmara de Dourados que seja solicitado ao prefeito Alan Guedes (PP) e à diretora da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) Mariana de Souza Neto a implantação de um semáforo no cruzamento da Rua Olga de Lima Melgarejo com a Rua Demeciano de Mattos Pereira, no bairro Altos do Alvorada.

Justifica o vereador que a via é a única que dá acesso ao centro da cidade e nos horários de pico fica congestionada, necessitando de um semáforo para controlar e desafogar o trânsito. “Esse cruzamento faz ligação entre os bairros Vila Toscana, Roma, Altos do Alvorada, Novo Horizonte e Estrela Porã e o atendimento desta demanda viria garantir a segurança da população”, explica.

Mauricio também solicitou ao prefeito e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz a implantação de um redutor de velocidade na Rua Olinda Pires de Almeida, entre as ruas Firmino Vieira de Matos e João Rosa Góes, na Vila Progresso. “O local é bem congestionado, fica próximo à sede da universidade e escolas, com isso o fluxo de veículos e pedestres é intenso, necessitando da melhoria para garantir segurança aos munícipes”, assinala.

O vereador solicitou ainda que serviços de limpeza e roçada dos canteiros centrais na Rua Benjamin Constant, em toda sua extensão, e na Avenida Weimar Gonçalves Torres, também em toda sua extensão.

Em relação à Benjamin Constant, justifica que com a chuva abundante nos últimos dias a vegetação cresceu bastante, sendo necessário a realização da manutenção no local, pois a visibilidade para os que trafegam no local já está prejudicada.

Já em relação à Weimar Torres, explica que a vegetação já está alta, sujeito a proliferação de insetos e animais peçonhentos. “Tratando de uma avenida, o movimento é intenso e precisa de boa visibilidade para segurança dos motoristas que trafegam pelo local”, observa.


 

Texto/Fonte: Assessoria CMD