Vereador Laudir solicita troca de lâmpadas e limpeza de bueiros no Altos do Alvorada I e II
Foto I: Bueiros estão sem manutenção/ Crédito: A. Frota Foto II: Poste está instalado na frente do portão/ Crédito A. Frota
Foto: A. Frota
07/10/2021 09:34

Durante a 34ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação solicitando a realização dos serviços de troca de lâmpadas e a limpeza de bueiros no Altos do Alvorada I e II.

Os moradores da região procuraram o gabinete para relatar a escuridão enfrentada no bairro. Segundo a população, quase todos os postes estão com lâmpadas queimadas, trazendo transtornos e insegurança aos moradores, principalmente aqueles que estudam e trabalham no período noturno.

Outra reclamação está relacionada aos bueiros, os quais se encontram obstruídos pela falta de limpeza e manutenção. Em períodos de chuvas, a água toma conta das ruas e calçadas, chegando a adentrar as residência, devido à falta de manutenção nos bueiros.

“Essas indicações tem o objetivo de melhorar a vivência dos moradores naquela região. A troca de lâmpadas e limpeza dos bueiros é essencial para garantir a segurança daqueles que transitam nas ruas do bairro, principalmente no período noturno”, relatou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.

INDICAÇÃO

Ainda durante a sessão ordinária, o vereador solicitou a remoção de um poste localizado em frente à garagem da residência localizada na Rua I, nº 383, no bairro Altos do Alvorada.

A família que reside no endereço convive diariamente com os transtornos ocasionados pelo poste. A remoção é medida urgente e necessária devido à dificuldade do acesso de pessoas e veículos ao interior do imóvel.

A indicação foi encaminhada ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado e ao Gerente Comercial da Energisa/Dourados, Helier Fioravante.

Foto I: Bueiros estão sem manutenção/ Crédito: A. Frota

Foto II: Poste está instalado na frente do portão/ Crédito A. Frota