Vereador Laudir solicita revitalização da Praça do Cinquentenário
Laudir alerta que Praça do Cinquentenário tem sido alvo de vândalos
Foto: A. Frota
15/02/2022 11:08

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando a revitalização da Praça do Cinquentenário, localizada na Avenida Marcelino Piores, principal via de acesso à cidade.

O espaço, que já foi palco de diversos shows artísticos e culturais, atualmente está abandonado e fica com os portões constantemente abertos, servindo de abrigo aos moradores de rua e usuários de drogas. Além disso, não há nenhuma segurança no local.

Em visita à praça, foi constatada a falta de iluminação, matagal em torno da concha acústica, além de não ter nenhum tipo de manutenção. O espaço tem sido alvo de vândalos, que utilizam o local para pichação e depredação do patrimônio público.

Os banheiros também estão destruídos e há lixo por toda a praça, como pedaços de roupas, calçados, restos de comidas, entre outros. O playground também está abandonado, possuindo apenas uma quadra de areia coberta por matagais.

Em relação a questão hidráulica, foi verificada uma caixa d’água sem a mínima condição de higiene e que acumula grande quantidade de água parada, misturada a lixo e insetos.

“É inadmissível aceitar que um lugar que já foi espaço de difusão de cultura e lazer para as famílias douradenses esteja abandonado e sem a mínima manutenção e segurança. Com essa indicação, espero que o Executivo tome providências o mais breve possível”, enfatizou Laudir.

O documento foi endereçado ao expediente do prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, e ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.