Vereador Laudir solicita melhorias para Residencial Idelfonso Pedroso, Altos do Indaiá e Izidro Pedroso
Indicações foram apresentadas durante sessão ordinária
Foto: A. Frota
14/03/2022 11:09

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação para solicitar vários serviços para o Residencial Idelfonso Pedroso.

Na indicação, foi solicitado um estudo técnico para posterior implantação de dois quebra-molas, além de sinalização horizontal e vertical na Rua Rene Miguel. Também foi solicitada a construção da cobertura do ponto de ônibus (com assentos), onde já existem pontaletes do transporte coletivo.

Um dos quebra-molas deve ser instalado especificamente em frente ao Ceim Professora Argemira Rodrigues Barbosa e o outro, em frente a UBS Dr. Luiz Carlos Siebert. O pedido foi feito porque condutores transitam em alta velocidade pela via e colocam em risco aqueles que circulam na região.

Já a construção da cobertura do ponto de ônibus (com assento) é uma solicitação de moradores que dependem do transporte coletivo urbano.

Apenas no residencial tem 512 unidades e nem todos os moradores possuem veículos, por isso dependem de ônibus.

De acordo com o vereador Laudir Munaretto, “por causa do Ceim e a unidade de saúde, a região é sempre bem movimentada e por isso precisamos prezar pela segurança de todos que transitam no local. Já a cobertura do ponto proporcionará mais comodidade aos moradores”, relatou.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, com cópia para a Diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, e ao Diretor da Empresa Medianeira Dourados, Marcelo Sacool.

DEMAIS INDICAÇÕES

O vereador Laudir Munaretto também solicitou que sejam adotadas providências para combater a infestação de escorpiões registrada no bairro Izidro Pedroso. O fato foi apresentado por moradores da região que relataram a grande quantidade de escorpiões nas imediações.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior e a coordenadora do Centro de Zoonoses, Rosana Alexandre.

Ainda na sessão, foi solicitada a roçada de matagais, patrolamento, cascalhamento e a compactação do solo nas ruas do Jardim pelicano e a pavimentação asfáltica das ruas Sidinez Pereira Almeida e Manoel João Ferreira, localizadas na região o Bairro Altos do Indaiá.