Vereador Laudir propõe programa gratuito de distribuição de fraldas geriátricas
Laudir apresentou indicação na 33ª sessão ordinária
Foto: Francielle Grott/CMD/ Arquivo
03/10/2023 10:11

Na 33ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (2) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) propôs a implantação de um programa de distribuição de fraldas geriátricas gratuitas para moradores do município.

A indicação encaminhada ao Executivo Municipal é direcionada para atender pessoas com deficiência temporária ou permanente e idosos com idade igual ou superior a 60 anos, especificamente para aqueles que não têm controle das suas necessidades fisiológicas.

O propósito da ação é colaborar para a resolução de um grave problema de saúde pública, auxiliando quem necessita fazer o uso fraldas descartáveis geriátricas, mas não possui condições de adquiri-las, sem que isso comprometa a condição financeira e a sobrevivência familiar.

“Sabemos que a maioria das pessoas portadoras de deficiência precisam de mais cuidados e, muitas vezes, isso compromete a renda familiar, por isso, precisamos garantir o direito à dignidade e proteção do cidadão douradense, neste caso, diante da vulnerabilidade na condição de saúde”.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e à secretária de Assistência Social da Semas, Daniela Weiler Wagner Hall.