Vereador Laudir cobra melhorias para os bairros Jardim Guaicurus e Monte Líbano
Indicações foram apresentadas na 31ª sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/09/2023 11:02

Na 31ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Dourados, na última segunda-feira (18), o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou melhorias para os bairros Jardim Guaicurus e Jardim Monte Líbano.

Para o Jardim Guaicurus, o parlamentar cobrou o patrolamento, cascalhamento, compactação do solo e a construção de coberturas nos pontos de ônibus.

Segundo moradores que procuraram o parlamentar para intermediar a situação, por falta de infraestrutura, as ruas ficam repletas de buracos que alagam no período de chuvas, deixando os locais intransitáveis.

A outra solicitação encaminhada ao Executivo Municipal é em razão da necessidade de cobertura nos pontos do transporte público, pois a falta prejudica aqueles que precisam aguardar o coletivo no local, seja em tempos de chuva ou em dias de sol excessivo.

Jardim Monte Líbano

Ainda durante a 31ª sessão ordinária, o parlamentar solicitou a complementação asfáltica de várias ruas do Jardim Monte Líbano visto que, por falta de planejamento de gestões anteriores, não atendidas.

Por isso, a solicitação do parlamentar emedebista, encaminhada ao Executivo Municipal, é para que os seguintes trechos sejam pavimentados: 100 metros da Rua Dom Pedro I; 300 metros da Rua Dom Pedro II; 300 metros da Rua Ivinhema; e 150 metros da Rua Ponta Grossa.

“Os bairros precisam de atenção, desde a pavimentação asfáltica até a parte estrutural, para que a população tenha mais qualidade de vida. Por isso estamos intermediando essas demandas encaminhadas pelos próprios moradores”, afirmou Laudir.

Ambos documentos foram encaminhados ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Rocha; ao secretário de Obras Públicas da Semop, Luiz Gustavo Casarin; e ao secretário de Serviços Urbanos da Semsur, Marcos Antônio do Nascimento.

Além disso, a solicitação de complementação asfáltica foi encaminhada para os deputados estaduais, Zé Teixeira; Renato Câmara, Neno Razuk; Lia Nogueira; e Gleice Jane Barbosa.