Vereador Laudir atende pedido dos moradores do Canaã I e solicita melhorias para o bairro
Vereador Laudir Munaretto solicita força-tarefa com várias ações na região do Jardim Canaã I
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
26/08/2021 10:02

Na 28º sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, ocorrida na última segunda-feira (23), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação com o intuito de atender os moradores do Bairro Jardim Canaã I, que reclamam do completo abandono da região.

O vereador solicitou uma força-tarefa com os seguintes serviços: roçada de terrenos baldios, troca de lâmpadas queimadas, verificação e reposição de reatores, retirada de entulhos, podas de árvores, varrição da pista de rolagem e pintura do meio fio.

Segundo populares, todos sofrem com a falta de manutenção dos serviços no bairro, com o alastramento do matagal, permitindo a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos, além do medo de deslocamento por causa das ruas escuras.

“Manter em dia a manutenção do bairro é uma forma de proporcionar mais segurança e conforto à comunidade e, até mesmo, reduzir o número de crimes, visto que o matagal volumoso e a falta de iluminação pública coloca em risco a vida daqueles que transitam pela região”, reforçou Laudir.

O documento apresentado na Câmara Municipal foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado.