Vereador Juscelino quer que unidades de saúde funcionem até 22h
Foto: Assessoria
26/05/2023 09:17

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) fez uma indicação ao Poder Executivo, durante a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, solicitando estudo para viabilizar que quatro unidades de saúde funcionem até as 22h: Unidade Básica de Saúde (UBS) Seleta, no Jardim Flórida; UBS Santo André, no Jardim Água Boa; UBS Jóquei Clube, no Jardim Jóquei Clube; e Posto de Assistência Médica (PAM), na Vila Industrial.

Durante visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Juscelino conversou com plantonistas e pacientes, a fim de compreender a realidade do local e identificar possíveis soluções para a superlotação. "Constatei que após o horário comercial há um aumento significativo na demanda. Na maioria dos casos são atendimentos que poderiam ser solucionados nas UBSs. No entanto, essas unidades não estão disponíveis à noite”, afirma.

A proposta do psdbista objetiva reduzir o tempo de espera e a distância percorrida pelos pacientes, visando aliviar o fluxo de pessoas que se deslocam até a UPA. “Essa medida busca proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na UPA, além de oferecer um atendimento digno e humanizado a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.