Vereador Juscelino cobra atenção para o Alto da Boa Vista
- Vereador e moradores aguardam realização de serviços solicitados em março e até hoje não atendidos -
Vereador Juscelino Cabral com os moradores do bairro Altos do Boa Vista durante visita à praça no mês de março
Foto: Assessoria
27/10/2021 09:26

Em visita à Praça Edmundo Miguel Simczak, no Alto da Boa Vista, à esquerda da Avenida Presidente Vargas, sentido Dourados-Itaporã, logo no início do mandato, o vereador Juscelino Cabral (DEM) se reuniu com representantes dos moradores para ouvir as reinvindicações e sugestões de melhorias para o bairro.

De acordo com o vereador, os moradores estão inconformados com uma situação de descaso por parte do poder público com a praça, que vem sendo mantida pelos próprios moradores, desde que foi entregue pela empresa que realizou o loteamento. “São eles quem se cotizam, ao longo dos anos, todos os meses, para limpar, roçar, podar, manter o lugar minimamente limpo para o desfrute, principalmente, das crianças”, diz o vereador, lembrando que a praça já foi alvo de vandalismo e é frequentada por usuários de drogas, “situação essa que foi contornada devida ao aumento de ronda ostensiva no local”.

“É preciso que a Prefeitura recupere, não só aquilo que está destruído, como os pergolados, bancos, lixeiras, bem como os brinquedos do parque infantil, mas que também seja efetuada a devida manutenção do local. Essa é uma obrigação do poder executivo, afinal, a praça é do povo e todos os moradores daquele bairro e seus usuários são pagadores de impostos, tendo o direito de receber a contrapartida devida”, pontua Juscelino.

O vereador observa que após sua visita, no começo do mês de março, encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) solicitando a implantação e manutenção da sinalização horizontal e vertical ao redor da praça, já que houve um aumento considerável do fluxo de veículos e pedestre, principalmente nos finais de semana, quando, estima-se, mais de 300 pessoas circulam no entorno da praça. “A sinalização visa dar mais segurança às crianças e aos idosos que usufruem do espaço”, explica.

Juscelino destacou a sua missão como vereador enquanto fiscal da população e sua postura diante das demandas que são repassadas ao Executivo. "Nós temos um papel muito importante na sociedade, somos o elo entre a população e a Prefeitura, por isso, nesse sentido, reiteramos o pedido da indicação ao prefeito e atenção necessária para a manutenção do local”, relata o vereador.