Vereador Jânio Miguel vai destinar emenda para atender escola indígena
Preocupado com problemas de infraestrutura na Araporã, Jânio Miguel visitou a escola recentemente
06/07/2021 09:00

Preocupado com problemas de infraestrutura na Escola Municipal Indígena Araporã (tempo bom), o vereador Jânio Miguel (PTB) visitou recentemente o estabelecimento, localizado na Aldeia Bororó, em companhia da secretária municipal de Educação Ana Paula Benitez. Eles foram recebidos pela diretora Adriana Silva de Jesus e o adjunto Alison Benites Rodrigues.

Na ocasião, a secretária de Educação fez questão de vistoriar a escola, enquanto os diretores apresentavam diversos problemas de infraestrutura, inclusive, o comprometimento de toda a parte elétrica, que, segundo eles, vem causando pequenos curtos-circuitos na rede com consequentes queimas de lâmpadas e ventiladores, além da existência de apenas três sanitários para atender uma demanda de mais de 600 alunos que em breve retomarão às aulas.

O vereador lembrou que já esteve na escola indígena no início do ano passado e que na primeira sessão ordinária de 2020 encaminhou proposição ao poder executivo apontando os mesmos problemas agora apresentados.

“Além da insuficiente estrutura sanitária, os banheiros existentes estão em estado precário e a parte elétrica totalmente comprometida, colocando em risco a integridade física das crianças, sem contar a degradação da pintura”, observou o vereador, afirmando que “por essa razão, esse ano irei contemplar a Escola Municipal Indígena Araporã com parte dos recursos provenientes da emenda parlamentar de minha autoria”.

A Escola Araporã atende desde a educação infantil até o 9º ano.

Jânio ainda aproveitou a visita para cumprimentar o empenho da secretária Ana Paula Benitez, “que não mediu esforços na busca da melhor solução para o caso”, inclusive, junto ao vereador, no sentido de viabilizar recursos, por meio de emenda impositiva, para que a escola indígena seja contemplada com os reparos necessários.