Vereador Ishy assume Comissão de Direitos Humanos e vice de Educação na Câmara
Parlamentar também faz parte das comissões Indígena e Afrodescendente, de Meio Ambiente, de Obras e de Direitos da Criança
Vereador Elias Ishy também faz parte de outras comissões importantes da Câmara de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
07/02/2024 10:59

O vereador Elias Ishy, do PT, recentemente assumiu posições em comissões da Câmara Municipal de Dourados. Além de ser o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor, Ishy também foi nomeado vice-presidente da Comissão de Educação e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente.

Sua atuação abrangente reflete um compromisso significativo com uma variedade de temas emergentes para a comunidade. Ishy também faz parte de outras comissões importantes, incluindo a Comissão Indígena e Afrodescendente, a Comissão de Obras e Serviços Públicos e a Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente.

Destacando-se como proponente de iniciativas relevantes e com intensa luta pela saúde e educação, Ishy é ainda autor da Lei que proíbe as queimadas de Canaviais, do Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa em Dourados, celebrado anualmente em 21 de janeiro. Além disso, o vereador também foi o responsável por propor o prêmio "Zumbi dos Palmares", uma honraria destinada a reconhecer e homenagear indivíduos e organizações que se destacam em sua contribuição para a comunidade afrodescendente.

A nomeação de Ishy para participar ativamente dessas comissões ressalta seu comprometimento com as questões sociais e ambientais fundamentais para o progresso e bem-estar de Dourados. “Por toda a nossa trajetória, pelo comportamento ético que sempre valorizamos, pela postura política de sempre estar presente nas lutas, nos sentimos com legitimidade para reafirmarmos nossos compromissos de vida a serviço do conjunto da sociedade, especialmente dos segmentos excluídos e vulneráveis”, finaliza o vereador.