Vereador indica serviços para escola Nelson de Araújo e UBS de Dourados
Demandas da unidade da Rotary Dr. Nelson de Araújo e UBS no Parque do Lago II foram apresentadas por Ishy
Vereador Elias Ishy encaminha reivindicações ao poder público municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/10/2021 08:42

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou à prefeitura de Dourados que providencie intervenções nas proximidades da Escola Rotary Dr. Nelson de Araújo e a contratação de dentista para reforçar a equipe da UBS Nelson Rodolfo Kozorosk, no Parque do Lago II. As indicações foram direcionadas na sessão do dia quatro de outubro (04/10) com cópias das secretarias de Governo, Serviços Urbanos, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e saúde.

Para a unidade escolar, o parlamentar pediu a melhoria na sinalização horizontal e vertical no cruzamento das ruas Ciro Melo e Mato Grosso, a troca de lâmpada queimada no poste frontal da instituição, bem como um estudo para rebaixamento de meio fio e adequação da calçada lateral que possibilite o uso como estacionamento e/ou área de embarque e desembarque dos alunos. “É necessária a intervenção do Poder Público a fim de garantir mais segurança à comunidade e moradores da região”, afirma.

Quanto a UBS, Ishy levou em consideração a alta demanda, principalmente por ser uma região populosa com vários loteamentos sociais e a importância da saúde bucal como medida de higiene para prevenir a propagação do Coronavírus. Segundo informações, no passado, haviam dois profissionais atendendo no consultório odontológico.

“Considerando que a boca é uma das principais vias de contaminação, a sua higienização é essencial para reduzir a quantidade de vírus e possivelmente diminuir a sua disseminação, evitando, por exemplo, problemas pulmonares. Se esses cuidados não são oferecidos regularmente pelo Poder Público, as doenças podem evoluir para problemas mais graves, ocasionando uma sobrecarga no sistema de saúde”, destaca o documento.

Para quem desejar enviar sugestões ao mandato, fotos ou vídeos relatando um fato de interesse público, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo telefone (67) 3410-0100, WhatsApp (67) 9 9939-3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com