Vereador Elias Ishy cobra investimentos na Assistência Social e Educação
“Os recursos não podem ficar parados enquanto as necessidades crescem", afirmou o parlamentar
Ishy diz que falta de ações pode prejudicar aqueles que mais precisam de apoio
Foto: Francielle Grott/CMD
08/03/2024 08:59

Em meio a crescentes preocupações com a eficiência, o diálogo e a transparência da gestão municipal em áreas como Assistência Social e Educação, o vereador Elias Ishy (PT) cobrou da Prefeitura de Dourados informações a respeito das emendas parlamentares individuais e outras demandas fundamentais para o bem-estar da comunidade. Ishy reforça a necessidade urgente de investimentos e comprometimento por parte do executivo municipal.

Um dos pontos destacados pelo vereador é a execução das emendas parlamentares individuais no período de 2021 a 2023. Segundo relatório solicitado, diversas emendas permanecem sem execução, levantando questões sobre a destinação dos recursos e a eficácia na implementação de políticas sociais e educacionais. "Os recursos destinados a melhorar a vida de nossa comunidade não podem ficar parados enquanto as necessidades crescem", ressaltou Ishy.

Diante das preocupações levantadas pelo Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS, que expressou repúdio à falta de uma gestão eficaz na área da assistência social, o parlamentar lembra os desafios enfrentados pela comunidade. "Não podemos permitir que a falta de planeamento prejudique aqueles que mais precisam de apoio", enfatizou. Segundo o FMTSUAS, há falta de gestão técnica, deterioração das condições de atendimento, a desorganização nos programas sociais essenciais e a falta de diálogo com os profissionais, de transparência com recursos e da prestação de contas de 2023.

Além dessa pauta, o vereador tem feito a luta quanto a melhora na infraestrutura das escolas, principalmente pela falta de salas de aula e de climatização adequada. É também o caso dos Polos de Educação Municipal (Polem), espaços essenciais para atividades culturais e educacionais. “A ausência de sistemas de ar condicionado e/ou climatizadores não apenas compromete o conforto dos frequentadores, mas também prejudica a realização das atividades, afetando o bem-estar e a saúde de todos os envolvidos”, explica.

Outra questão levantada por Ishy é a necessidade de investimentos em infraestrutura básica, como a reforma do cercamento do campo de futebol e construção de calçadas em áreas próximas ao CEIM Sebastiana Vieira Soares. “A gestão precisa entender que precisa de manutenção a um certo período, pois serviços de limpeza e iluminação nas ruas residenciais são demandas essenciais para garantir a qualidade de vida dos moradores e a segurança pública”, finaliza.