Em tempo, o vereador Dr. Diogo Castilho (DEM), que preside a comissão de Higiene e Saúde na Câmara Municipal de Dourados, esteve na semana passada com o deputado estadual Barbosinha (DEM) na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.
O médico, que está no seu primeiro mandato na Casa de Leis da maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul, agradeceu o empenho da bancada estadual em repassar R$ 9,2 milhões para a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) e terminou dizendo que será necessário muito esforço para que consigamos combater as “causas”.
A fundação que administra o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) enfrenta uma grave crise financeira, com dívida impagável que ultrapassa os R$ 70 milhões.
“Agradeço o empenho da bancada em repassar a verba para Dourados. Tenho acompanhado a saúde do município, o montante, mesmo não sendo o suficiente para sanar dívidas, ajudará muito. Também agradeço o
Deputado Barbosinha que nos recebeu e deixou as portas abertas para projetos que tenham como objetivo, o desenvolvimento de Dourados”, afirmou Dr. Diogo.
Ainda em Campo Grande, o democrata visitou o deputado estadual Luiz Ovando (PSL).