Vereador Cemar e a diretora-presidente da Agetran se reúnem com moradores da Rua Oliveira Marques
Sugestões para modificações no trânsito da região foram apresentadas pela comunidade local
Cemar Arnal e Mariana, da Agetran, conversam com moradores da Rua Oliveira Marques
Foto: Assessoria
22/03/2023 08:18

Na manhã desta terça-feira (21), o vereador e primeiro secretário da Câmara de Dourados Cemar Arnal (SD) esteve na Rua Oliveira Marques, para tratar de uma reivindicação de empresários que tentam, há mais de 6 anos, melhorias para o trecho da via onde estão estabelecidos. A demanda em questão é a possibilidade de tornar alguns trechos da rua em mão única, visando melhorar o fluxo de trânsito e aumentar a segurança dos moradores e condutores.

Acompanhado da diretora presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Mariana de Souza Neto, o vereador Cemar Arnal se reuniu com os moradores da rua e ouviu suas reivindicações. Mariana informou que vai levar a demanda aos demais responsáveis pela Agetran para que seja feita uma análise e estudo de viabilidade. Na próxima semana, possivelmente já terá um retorno sobre as estratégias e melhorias de fluxo a serem implementadas.

A Rua Oliveira Marques é uma importante via de circulação urbana em Dourados e a implementação de mão única em alguns trechos pode trazer benefícios, tanto para os motoristas quanto para os pedestres, contribuindo para a redução de acidentes de trânsito e melhorando o acesso aos estabelecimentos comerciais e residenciais da região.

O vereador Cemar Arnal destacou a importância do diálogo com moradores e comerciantes e da parceria com a Agetran para solucionar a demanda da comunidade. "É sempre importante estar presente nas ruas, ouvindo as demandas e buscando soluções para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Agradeço a Mariana pela atenção e compromisso com essa questão tão importante para a nossa cidade", falou.

A diretora-presidente, por sua vez, reiterou o compromisso da Agetran em atender às necessidades da comunidade. "Estamos trabalhando incansavelmente para promover o desenvolvimento da circulação urbana e da qualidade do trânsito em Dourados. Essa demanda da Rua Oliveira Marques é muito importante e estamos empenhados em encontrar a melhor solução para todos os envolvidos", anunciou.