Vereador Cemar cobra celeridade na reabertura da UBS Ouro Verde
Vereador Cemar foi ver de perto os serviços de reforma do prédio da UBS Ouro Verde nesta terça-feira
13/09/2023 08:38

O primeiro-secretário da Câmara Municipal de Dourados, vereador Cemar Arnal (Solidariedade), esteve nesta terça-feira, 12, visitando a Unidade Básica de Saúde - UBS do Jardim Ouro Verde, que encontra-se em reforma há meses. Os moradores já cobram soluções e aguardam a retomada do atendimento naquela unidade.

Recentemente, Cemar foi procurado por lideranças daquela comunidade, que questionam o porquê de tanta demora na entrega da obra. “Essa pauta estamos tratando com o prefeito Alan Guedes, com o secretário de Saúde Waldno Lucena e o secretário de Obras Luiz Gustavo Casarin, endossando o coro dessa comunidade”, acentuou.

Elizabete Pereira Neto, presidente do Sindicato de Enfermagem da Grande Dourados e Região (Sindenf), integrante da Equipe 37 da UBS Ouro Verde, lembra que para o atendimento ao público estava prevista a entrega dos serviços de reforma para este mês de setembro, mas ainda faltam alguns reparos internos do prédio para a reabertura.

A UBS Ouro Verde está localizada estrategicamente no cruzamento das ruas Monte Alegre com Dom João VI e atende centenas de pessoas deste e de outros bairros daquela região da cidade. Desde que foi o prédio fechado para reforma, as pessoas que eram atendidas no local passaram a ser atendidas na UBS da Vila Rosa.

Cemar Arnal tem conhecimento que a demanda no atendimento médico da UBS Ouro Verde e bairros vizinhos é muito grande. “Vamos fazer gestão no sentido de atender a população dessa importante região de nossa cidade. Nosso mandato é voltado para o bem de todos os douradenses, em todas as circunstâncias, principalmente na saúde, onde o imprevisto não tem horário para acontecer”, reafirma o vereador.