Vereador Cemar Arnal recebe diretores do Grupo Escoteiro São Jorge
Diretores do Grupo Escoteiro São Jorge com Cemar Arnal e o chefe de gabinete, Waldno Lucena (em pé)
31/03/2023 12:13

Cemar Arnal (Solidariedade), vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Dourados, recebeu, em audiência no seu gabinete, diretores do Grupo Escoteiro São Jorge, de Dourados. O encontro foi para traçar planos para obter o tão esperado Título de Utilidade Pública Estadual. “Ajudaremos nessa conquista, estamos ansiosos para ver esse grupo escoteiro reconhecido em todo o Mato Grosso do Sul”, frisa o parlamentar.

Os diretores Emerson Matos Rodrigues e Gustavo Alexandre Cherobim Rugilo foram recebidos anteontem (29). “Vamos envidar todo o esforço, juntamente com a nossa equipe, somados ao apoio do deputado estadual Junior Mochi (MDB), para tornar realidade esse propósito”, salienta o parlamentar, lembrando que “a luta anterior foi para obter o reconhecimento municipal, e agora vamos nos empenhar para dar mais um passo”.

O Grupo Escoteiro São Jorge foi fundado em 13 de agosto de 1990 a partir da idealização de George Karl Brodka, o Frei Jerônimo. “O nome foi escolhido por São Jorge ser o padroeiro dos escoteiros. Mas, não estamos vinculados a nenhuma religião nem crença”, explicam os dirigentes. Em Dourados, a sede do grupo fica na Rua Arthur Frantz, 195, no Parque Alvorada.