Vereador Cemar Arnal destaca empenho contra escuridão em Dourados
Vereador Cemar Arnal, atual vice-presidente da Câmara de Dourados
Foto: Assessoria
08/04/2022 11:33

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou a troca de 2.843 lâmpadas em março deste ano.

Durante o mês, as equipes realizaram uma média de 91 trocas por dia, somando em média 641 ações por semana. Ao todo, sete equipes atuam na manutenção dos serviços no município, sendo cinco durante o dia e duas à noite.

A empresa Ilumitech Construtora Ltda., contratada por meio de licitação, deu início aos trabalhos para recuperar a rede de iluminação em dezembro de 2021. De lá para cá, já foram feitos mais de 8,2 mil reparos na rede de iluminação do município.

Em dezembro foram feitos 1.771, em janeiro 2.236, em fevereiro 1.386 e, em março, 2.843, que totalizam 8.236. A contratada atua com cobertura total do serviço, com oferta de veículos, materiais e mão de obra especializada.

Diversas frentes continuam trabalhando dia e noite para trazer a resposta aguardada há muito tempo pela população, sobretudo os moradores em bairros afastados da área central. "Aos poucos, mas com persistência do prefeito Alan Guedes, a cidade vai mudando seu aspecto noturno, promovendo dessa forma tranquilidade e segurança para quem trabalha e estuda no período noturno", comenta o vereador Cemar Arnal.

Falta muito, segundo o vereador, e a Câmara tem sido parceira da gestão quando a resposta é rápida em benefício da sociedade. “Nosso mandato é parceiro e vai continuar sendo a caixa de ressonância das demandas do nosso município, disso tenham certeza", finaliza o vereador.