Vander e Ishy convidam para inauguração de pista de caminhada no Flórida
Deputado garantiu ao vereador, por meio de emenda, recursos para obra em Dourados; evento é amanhã (10)
Deputado Vander Loubet atende a uma reivindicação do vereador Elias Ishy (à dir.)
Foto: Assessoria
09/11/2023 12:15

Uma emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT), atendendo a uma reivindicação do vereador Elias Ishy (PT), aplicada na construção de uma pista de caminhada, vai beneficiar o “Grande Flórida” de Dourados, região formada pelos bairros Jardim Flórida, Altos do Indaiá, Panambi Verá e Jardim das Primaveras, com população de aproximadamente 15 mil pessoas. A inauguração será amanhã (10), às 10h, na sede campestre do Clube Nipônico, que cedeu o espaço para a obra.

Para Ishy, a construção dessa pista se faz necessária pela valorização de toda a cidade, além de pensar na qualidade de saúde, vida e segurança de todos. A luta por esse espaço vem desde 2021 e, além da pista, também foi construída uma academia ao ar livre.

De acordo com o vereador, além de evitar acidentes, o feito vai atender a questão econômica, porque muitas pessoas não possuem condições financeiras para frequentar uma academia. O deputado afirma que, como praticante assíduo de caminhadas, sabe o quanto é importante ter bons espaços para a prática regular de exercícios físicos. “Tenho certeza que essa pista será um incentivo para todos os moradores da região”, diz.

O Projeto de Lei 288/23, de autoria de Ishy, denomina Pista de Caminhada “Kesayoshi Anze” o passeio público do Jardim Flórida, no quadrilátero das ruas Indaiá, Bertoldo Miranda Barros, General Castelo Branco e Manoel Alves dos Santos. Para a realização, houve aval e contrapartida da prefeitura. “É uma forma de reconhecer o seu comprometimento com a comunidade, sua dedicação ao esporte”, finaliza Ishy.