Vagas em CEIMs preocupam vereador Juscelino Cabral
Vereador Juscelino também solicitou vários serviços à administração municipal
Foto: Valdenir Rodrigues
09/12/2021 09:25

A disponibilização de vagas nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e as unidades conveniadas da Rede Municipal de Ensino em Dourados é objeto de requerimento que o vereador Juscelino Cabral (DEM) faz ao poder executivo municipal solicitando informações.

Conforme documento, apresentado na sessão ordinária do dia 6 de dezembro, Juscelino solicita informações da prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, sobre a distribuição das vagas.

“No intuito de assegurar que os CEIMs e as conveniadas da educação básica possuam vagas para nossas crianças no ano letivo de 2022, o vereador Juscelino quer saber quais ações a Secretaria de Educação está tomando em relação ao número de vagas disponíveis no município de Dourados”, pontua.

O vereador indagou ainda quais foram as instituições conveniadas, bem como os valores recebidos e o número de alunos matriculados em cada uma delas no ano de 2021. “A responsabilidade de garantir o acesso à educação (concessão e viabilização de vagas em creches e pré-escolas) é do município”, pontua.

INDICAÇÕES

Ainda durante a sessão ordinária, foi encaminhada à Prefeitura de Dourados, com cópia às secretarias de Governo, de Obras Públicas e de Planejamento, indicação solicitando estudo para construção de uma escola municipal e unidade básica de saúde no Residencial Green Ville.

Juscelino protocolou também a indicação para que seja realizado estudo para a viabilização de um semáforo nos cruzamentos da Rua Bela Vista esquina com a Rua Itamarati, no Jardim Água Boa. “O transito é intenso e dificulta a travessia de pedestres e crianças naquele local, devido escola existente,” justifica, observando que “a situação se agrava principalmente em horários de pico e devido à ausência de um semáforo tem ocorrido constantes acidentes”.