Tio Bubi comemora início das obras de conjunto habitacional em Vila Formosa e agradece ao prefeito
Tio Bubi destaca importância do conjunto habitacional na Vila Formosa
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
18/05/2023 11:36

O vereador Tio Bubi (PSD), morador da zona rural de Dourados, comemorou esta semana o início das obras de um conjunto habitacional no distrito de Vila Formosa, objeto de solicitação que fez ao executivo municipal em maio do ano passado e agora é atendido. Ele agradeceu ao prefeito Alan Guedes (PP) pelo atendimento da solicitação, que é “um antigo pleito dos moradores daquela localidade”.

Tio Bubi destaca que o loteamento da Vila Formosa, “desde a época do prefeito Ari Artuzi, por volta do ano de 2010, estava esquecido” e trata-se de um dos primeiros requerimentos feitos por ele tão logo assumiu cadeira na Câmara de Dourados.

“Agradeço ao prefeito Alan e seus auxiliares pelo atendimento desta demanda de Vila Formosa”, diz Tio Bubi. O loteamento está sendo construído na área atrás da Escola Padre Anchieta, naquele distrito, e o cadastramento da população também já teve início.

O vereador destaca a importância desses terrenos para as famílias que não possuem moradia própria. “São várias famílias nesta situação que vivem no distrito de Guassu, Vila Formosa e a vila Macaúba”, explica.

Tio Bubi observou, à época do requerimento solicitando informações sobre a construção das moradias, que o déficit habitacional na região tem aumentado a cada ano, “fazendo com que moradores se mudem para mais próximo do centro urbano”. Também pontuou que a construção do pequeno conjunto habitacional é “de extrema importância, pois vai fomentar o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD