Tania solicita informações sobre falta de anestésicos odontológicos
Vereadora durante 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
01/06/2023 11:57

Considerando a importância da saúde bucal e a necessidade de garantir o acesso da população a serviços odontológicos de qualidade, a vereadora Tania Cristina (PP) solicita informações sobre a falta de insumos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Dourados. A parlamentar tratou do tema em tribuna, durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados.

No requerimento, ela pede esclarecimentos sobre a falta de anestésicos para uso odontológico e a falta de uma balança pediátrica na Equipe de Saúde da Família Campo Dourado. É um segundo questionamento, já que o primeiro – sobre a falta de insumos básicos – foi feito por Tania à prefeitura de Dourados em fevereiro deste ano, também por meio de requerimento.

“A resposta da Secretaria de Saúde [ao requerimento de fevereiro] é de que ainda não havia licitação para a aquisição. Já estamos em junho e as unidades de saúde ainda não receberam materiais odontológicos. Precisamos de uma resposta urgente, a população não pode esperar”, evidencia a vereadora, vice-presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Casa de Leis.

No documento atual, a pergunta sobre a aquisição de uma balança pediátrica também é essencial, porque “há dois anos a unidade do Campo Dourado não a possui, o que dificulta o atendimento”. Conforme a legisladora, uma balança é essencial para acompanhar o desenvolvimento infantil e contribui aos atendimentos médicos de crianças e adolescentes de forma afetiva e que considerem os aspectos biopsicossociais.