Tania Cristina solicita extensão do serviço público de coleta seletiva
Vereadora pede que bairros Monte Carlo e Jardim Cristhais de Dourados passem a ser atendidos
Foto: Francielle Grott/CMD
15/06/2023 10:49

A vereadora Tania Cristina (PP) solicita à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Dourados a extensão do serviço público de coleta seletiva para os bairros Monte Carlo e Jardim Cristhais. A indicação foi apresentada durante a 19ª sessão ordinária, nesta semana.

De acordo com a parlamentar, o Programa Municipal de Coleta Seletiva atende o Santa Fé, perto dos bairros em que ela pede que também passem a ser assistidos. “Estou solicitando que o caminhão passe pelo Monte Carlo e pelo Cristhais, pois, os moradores destes bairros precisam se deslocar até o ecoponto para descartar o material acumulado”, pontua Tânia.

Segundo a vereadora, o consumo consciente e a prática de separação do material que pode ser reaproveitado contribuem para a sustentabilidade ambiental e socioeconômica, com economia de recursos naturais.