Tania Cristina pede repelentes para rede municipal de ensino
Foto: Francielle Grott/CMD
11/04/2023 09:26

Diante da atual epidemia de dengue no Estado de Mato Grosso do Sul, a vereadora Tania Cristina (PP) pediu, na tribuna da Câmara Municipal de Dourados, como medida de urgência, que a Prefeitura de Dourados disponibilize repelentes para as escolas municipais e para os Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims).

A medida preventiva visa diminuir os casos de dengue em Dourados, o que consequentemente diminuirá a superlotação de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo o boletim epidemiológico divulgado no dia 5, o Estado do Mato Grosso do Sul confirmou 10.987 casos de dengue, com 12 mortes, metade do total registrado no ano passado. “Essa é uma preocupação de todos, e eu, como vereadora, tenho a obrigação de solicitar que o Executivo ajude a população no combate à dengue, não só com programas de prevenção, mas também disponibilizando repelentes para as escolas”, finaliza Tania.