Tânia Cristina pede reforma urgente nas Unidades Básicas de Saúde
Vereadora Tania aponta má conservação em unidades de saúde do município
23/08/2023 09:39

A vereadora Tânia Cristina (PP) apresentou indicação durante a 27ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, na segunda-feira (21), solicitando a urgente reforma das Unidades Básicas de Saúde, no CSU do Jardim Água Boa, na UBS Campo Dourado e no ESF do Jardim Guaicurus.

“As condições atuais dessas unidades têm levantado preocupações, com problemas como paredes mofadas, pintura descascando e goteiras nos telhados”, diz ela. “Esses problemas estruturais não apenas prejudicam a estética das instalações, mas também têm impactos diretos na qualidade do atendimento prestado aos cidadãos que dependem desses serviços de saúde”, completa a vereadora.

Tânia Cristina destacou a importância de proporcionar um ambiente adequado e saudável para os pacientes e os profissionais de saúde que trabalham nessas unidades. Ela enfatizou que a saúde é um direito fundamental de todos os cidadãos e que as condições inadequadas das instalações comprometem esse direito.

A vereadora argumenta ainda que a reforma dessas unidades de saúde não apenas melhorará as condições de trabalho para o profissionais da área, mas também contribuirá para um atendimento de qualidade e acessível aos moradores dessas regiões.