Tania Cristina pede botão de pânico nas escolas
Vereadora Tania Cristina quer prevenir tragédias nas escolas
Foto: Francielle Grott/CMD
13/04/2023 10:27

A vereadora Tânia Cristina (PP) apresentou à Prefeitura de Dourados, durante sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal, projeto de lei que prevê a instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo ‘botão de pânico’ nas escolas públicas de Dourados.

Segundo a vereadora, sua proposição tem como base a necessidade de garantir a segurança nas escolas públicas da rede de ensino. “A violência e a criminalidade dentro das escolas são uma preocupação constante das autoridades municipais, dos pais, dos professores e dos alunos”, reconhece. “E para enfrentar esse problema estamos propondo a instalação de dispositivos eletrônicos de segurança do tipo botão de pânico em locais estratégicos das escolas públicas de Dourados”, justifica Tania Cristina.

De acordo com a proposta da vereadora, os dispositivos serão utilizados para enviar sinais de alerta para centrais de monitoramento, permitindo uma resposta rápida das forças de segurança pública em caso de emergência. “É mais uma medida que viria contribuir para a segurança e prevenir tragédias no ambiente escolar”, diz.