Tânia Cristina homenageia profissionais da enfermagem
Tania Cristina entrega homenagem ao enfermeiro André Barbosa Vilela
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
26/05/2023 10:01

A Câmara de Dourados realizou na quarta-feira (24), sessão solene em homenagem aos enfermeiros e técnicos de enfermagem. A homenagem foi uma proposição dos vereadores Diogo Castilho (PSDB), Sérgio Nogueira (PSDB) e Liandra Brambilla (PTB) e foi realizada em comemoração do Dia do Enfermeiro, que é celebrado no dia 12 de maio, e ao Dia do Técnico de Enfermagem, no dia 20 de maio.

A vereadora Tânia Cristina (PP) homenageou o enfermeiro André Barbosa Vilela e a técnica de enfermagem Sônia Maria Benícia.

André Barbosa Vilela, enfermeiro formado pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Desde a sua formação trabalha na rede pública de Dourados. Trabalhou na UBS da Vila São Braz por mais de 3 anos, UBS do Izidro Pedroso por 14 anos e atualmente está lotado na Unidade Básica de Saúde do Campo Dourado.

A técnica de enfermagem Sônia Maria Benícia de Oliveira iniciou seu trabalho na saúde pública em 1986. Trabalhou no Hospital da Mulher, Hospital da Cassems, UBSs do distrito de Macaúba, Parque das Nações 1, Jardim Ouro Verde, BNH 4º Plano e Cabeceira Alegre. Atualmente trabalha no Hospital da Vida.

A vereadora exaltou os profissionais de enfermagem e destacou a importância da profissão na vida da população, notadamente aqueles que necessitam de cuidados médicos. “Eles trabalham muitas horas, se dedicam muito, enfrentam grandes dificuldades para conciliar a vida pessoal e profissional, mas estão sempre com um sorriso no rosto, prontos para oferecer carinho e cuidado àqueles que necessitam”, pontuou a vereadora.