Silas Zanata visita escola Armando Campos Belo e solicita melhorias
18/04/2017 12:34

O vereador Silas Zanata (PPS) visitou a Escola Municipal Armando Campos Belo, localizada no Jardim Santa Brígida, e avaliou a situação precária das instalações atual. Na ocasião, ele foi recepcionado pela diretora Sirlei Mendonça dos Santos Soares, que falou sobre os problemas recorrentes enfrentados na escola.

"Estive visitando as instalações da escola, fui recebido pela diretora que solicitou melhorias como reforma na cobertura, pintura da quadra de esportes, trinta e cinco computadores para a sala de tecnologia e a conclusão e entrega da academia de saúde", explicou o vereador.

Para Zanata, oferecer melhores condições aos estudantes que utilizam o espaço, principalmente na estrutura física, é de extrema importância, já que um local com estrutura adequada que atende a necessidade dos estudantes. Ele lembrou ainda que é preciso se preocupar com os padrões mínimos para o funcionamento de uma escola, como instalações físicas, equipamentos, recursos humanos e pedagógicos.

"A sala de tecnologia, por exemplo, conta com 10 computadores, que estão em péssimo estado de conservação, e necessita de novos, para oferecer melhores condições aos alunos em desenvolvimento, que carecem de vários tipos de apoio. Na época em que vivemos o computador é imprescindível", acrescentou Silas.

Diante das informações, Silas fez indicação à prefeita Delia Razuk (PR) e aos secretários de Educação, Planejamento e Saúde do município e ainda solicitou apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e da secretária de Educação do Estado, Maria Cecília Amendoa, e ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

"É dever de quem governa estruturar o ensino público em parâmetros do particular, caso contrário à desigualdade social continuará sendo secularizada. A educação que permite acesso às condições efetivas de justiça social. Desse modo, por tratar-se de ação de grande alcance social, é que justifico tal solicitação", completou Silas.

: Na ocasião o vereador foi recepcionado pela diretora que falou sobre os problemas enfrentados pela escola-Foto: Divulgação