Silas Zanata visita Ceim e destina emenda impositiva
04/07/2019 08:23

04/07/2019 08h22 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (Cidadania) visitou o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Argemira Rodrigues Barbosa, localizada no Residencial Harrisson de Figueiredo II, e avaliou a situação das instalações atuais. Na ocasião, ele foi recepcionado pela professora e coordenadora pedagógica Lucia Aparecida Vieira Ocampos e pela professora e 1º tesoureira da APM (Associação de Pais e Mestres), Eliane Gonçalves Batista Delgado, as quais mostraram os problemas enfrentados e reivindicaram ao parlamentar melhorias para o centro.

Entre as reivindicações apresentadas, os estudantes e pais apontaram a falta de bebedouro, computadores com mesas, geladeira para lactário, armários para as salas, TV grande e DVD, mesas, caixa de som com microfone, data show, brinquedos pedagógicos, cortinas, tatames para sala dos bebes, latas para lixo seletivo, entre outros problemas.

Além desses pedidos, os estudantes e pais ressaltaram que faltam mobílias e acessórios para a cozinha como: panelas, pratos, copos, climatizadores, mesas e bancos para o refeitório e a grama sintética para área interna.

O vereador disse que o Ceim é novo e foi entregue recentemente. Segundo Silas Zanata, "oferecer melhores condições aos estudantes que utilizam o espaço, principalmente na estrutura física, é de extrema importância, já que é um Ceim e precisa de estrutura adequada que atenda a necessidade dos estudantes. É preciso se preocupar com os padrões mínimos para o funcionamento, como instalações físicas, equipamentos, recursos humanos e pedagógicos adequados para oferecer melhores condições aos alunos em desenvolvimento, que carecem de vários tipos de apoio e todo esse material é imprescindível".

Diante das informações, Silas fez indicação à prefeita Delia Razuk (PR) e aos secretários de Educação, Planejamento e Saúde do município e ainda garantiu emenda impositiva para compra de parte desse material.

"É dever de quem governa estruturar o ensino público com investimento em parâmetros do particular, caso contrário à desigualdade social continuará sendo secularizada. A educação que permite acesso às condições efetivas de justiça social. Desse modo, por tratar-se de ação de grande alcance para o desenvolvimento estudantil, principalmente nesta primeira fase da vida é que justifico essa solicitação", apontou Silas.

Silas durante visita ao Ceim (Foto: Assessoria)