Silas Zanata reforça pedido de asfalto para zona rural
16/04/2019 11:36

16/04/2019 11h32 - Por: Assessoria

Durante encontro na Câmara Municipal, o vereador Silas Zanata (PPS) entregou ao secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith, solicitação de pavimentação asfáltica de vários travessões, rodovias estaduais, estradas vicinais e ruas do município de Dourados. Foi pedido asfalto dos seguintes travessões: Laranja Lima, do Jóquei Clube a MS-376; Travessão do Castelo, no perímetro urbano da cidade; Travessão do Banhara, região de Indápolis; Travessão da Figueira, região de Macaúba; estrada vicinal 477 que liga o Jardim Santa Maria ao distrito de Panambi, da Rua dos Caiuás ao anel viário; MS-468 região de Itahum e da MS-156 região do Porto Cambira.

Silas Zanata disse que já havia solicitado essas pavimentações ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a Murilo Zauith, então prefeito de Dourados. "Já visitamos alguns travessões e ele sabe da necessidade da pavimentação asfáltica que é essencial e indispensável a todos os munícipes, oferecendo um maior bem-estar para os seus moradores, ajudando a economia local e permitindo que todas as pessoas possam ter acesso a instalações básicas como escolas, hospitais e mercados, proporcionando melhorias para a população".

Após o recebimento das indicações, o secretário assegurou ao vereador que vai encaminhar os pedidos a sua equipe técnica para estudos e adiantou que dará prioridade aos travessões da Figueira, região de Macaúba, do Jóquei Clube, que liga o Travessão do Laranja Lima à MS 376 e ao Distrito Verde, e também a estrada vicinal 477, que liga o Jardim Santa Maria ao anel viário.

Segundo Silas Zanata, essas vias tem grande importância no desenvolvimento do município e a implantação de pavimentação asfáltica nos trechos citados contribuirá consideravelmente com a população. O travessão da Figueira é uma rodovia muito utilizada por moradores dos distritos de Macaúba, Vila Formosa e Cruzaltina para se deslocarem até a região do Porto Vilma e serve como rota alternativa para Nova Andradina e até para o estado de São Paulo. "Facilitando assim a vida das pessoas, já a implantação de pavimentação asfáltica na estrada vicinal 477, que liga o Jardim Santa Maria ao Anel Viário, via de acesso ao distrito de Panambi e aos municípios de Itaporã e Douradina, além de ligar a BR-163 e MS-376, que são importantes rodovias do Estado".

"Acreditamos na sensibilidade e serviços que vem sendo prestados ao Estado de Mato Grosso do Sul e a execução dessas obras será um marco na Zona Rural e para os distritos do nosso município, uma vez que além de dar maior conforto aos moradores das referidas regiões, estará dando maiores condições e opção de tráfego a todos que necessitam se deslocar para outras localidades", disse o Silas.

Silas Zanata solicitando serviços a Murilo Zauith (Foto: Assessoria)