Silas Zanata cobra recuperação de estradas nos distritos de Dourados
Silas Zanata requereu manutenção de estrada em distrito de Dourados
Foto: Assessoria
18/02/2020 11:28

O vereador Silas Zanata (Cidadania) recebeu um abaixo-assinado do STR/Dourados (Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), encaminhado pela presidente do sindicato, Maria Aparecida de Araújo, com 134 assinaturas, solicitando o patrolamento e cascalhamento na Linha Água Azul, localizada no Travessão do Potreirito e Barreirinho

Através do abaixo-assinado, o sindicato requereu que o vereador interceda, com urgência, junto à Prefeitura Municipal e demais órgãos competentes, para que tomem as devidas providências e proceda o patrolamento, cascalhamento e abertura de caixa para contenção das águas das chuvas na Linha Água Azul.

Segundo a produtora rural Marlene Vilaplana da Silva, residente no Sítio Caixa Branca na Linha Água Azul, estes travessões necessitam urgentemente de reparos, pois estão em situação de precariedade total, impedindo os produtores e moradores a se locomoverem em dias de chuva.

Silas Zanata afirmou que vai solicitar os serviços nos referidos travessões à prefeita Délia Razuk (PTB) e a secretária municipal de Obras Públicas.

A preocupação de Silas Zanata é com a necessidade da recuperação, por conta da escoação da safra, onde o trânsito de veículos fica mais intenso. "Ressaltamos que os referidos travessões servem de via de acesso para ônibus do transporte escolar, bem como caminhões que escoam a safra de grãos, frangos, leite e veículos dos moradores locais e a comunidade em geral. A importância dos serviços se deve ao fato de se tratar de vias de ligação com os distritos e centros urbanos, desta forma, se faz necessário a manutenção visando dar maior conforto aos munícipes e agricultores que residem nessas localidades. Estamos tentando de várias maneiras garantir ao produtor rural melhor qualidade nas estradas, que é o que o homem do campo necessita para chegar e sair da sua propriedade com mais conforto”, finalizou o vereador.