Sessão solene homenageia líderes comunitários em Dourados
Sessão solene de homenagens ocorreu na noite desta terça-feira na Câmara de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
20/09/2023 12:09

A Câmara Municipal homenageou com sessão solene, na noite desta terça-feira (19), líderes comunitários de Dourados. Foram entregues 58 diplomas e uma Moção Honrosa. A homenagem foi uma proposição do vereador Olavo Sul (MDB).

Integrantes da Comunidade Quilombola Dezidério Felipe de Oliveira, localizada no distrito de Picadinha, estiveram em peso na sessão. A liderança Gerson da Silva Areco disse estar honrado durante a entrega das honrarias. "É uma grande honra estar aqui [Câmara] e não é fácil conduzir uma comunidade. Esse título engrandece e motiva não só eu como também outras pessoas a assumirem a função de líderes nos bairros que residem", discursou.

O vereador Olavo Sul destacou a presença dos quilombolas e a importância dos líderes comunitários. "Antes de estar vereador, fui liderança do distrito de São Pedro e ainda continuo como vice-presidente da Associação dos Moradores. Vocês são o elo entre a comunidade, os vereadores e o Executivo. Aproveito para destacar a presença em peso dos quilombolas. Juntos vocês mostram a união e a força de uma comunidade", disse Olavo Sul.

O diretor regional da Federação de Associação de Moradores de Mato Grosso do Sul (Famems), Anizio de Souza Santos, também falou sobre a importância da entrega das honrarias, reconhecimento do trabalho dos líderes comunitários. Para ele, a homenagem é digna e justa para aqueles que dedicam o seu tempo em prol de uma comunidade. Anizio foi agraciado com Moção Honrosa.

Discursando em nome de todos os homenageados, a representante dos bairros Dioclécio Artuzi I, II e III, Lizandra Roberta Borges, falou na tribuna da Câmara sobre o importante papel dos líderes comunitários e a presença da mulher cada vez mais na liderança de bairro. "Juntos podemos lutar mais pelas nossas comunidades e muito obrigada por esse reconhecimento", resumiu.

O presidente da Câmara, vereador Laudir Munaretto (MDB), parabenizou os homenageados e disse que os líderes comunitários sempre estão em contato com vereadores, na busca de solução para as demandas dos bairros. São pessoas que, segundo Laudir, dedicam parte do seu tempo para cunho social e, a homenagem, é uma forma de expressar gratidão e reconhecimento das pessoas que se voluntariam para servir a comunidade.

1.

Andreia Alonso Ajala, Eder Cunha Silva, Gueigue Alves da Silva, Arnaldo Gonçalves Rocha, Elias Ramos, José Maria Resende, Carlos Cezar dos Santos, Elcinira Nogueira Pacheco, Glicério Thomé Ribeiro, Brisa Pereira, Eclair de Oliveira Machado, Waldenir Pires de Oliveira (Tucha), Lurdes Marli Graauw, Márcio Cristiano Barbosa de Matos, Moacir Roza, Marta da Silva Paz, Ramão Castro de Oliveira, Josafath Freitas Alves, Jane Mary Benites Ortiz, Lizandra Roberta Montezelli Borges, Matheus Ali Alves, Heliton Matos Alves, José Bezerra, Deliria Marques da Silva, Rogério Monteiro, Santa dos Santos Canisa, Cleyton Marcelino Teixeira de Souza, Fernando Gabriel Bolsoni, Pedro Medeiros de Alencar Neto, Sebastião Gabriel Costa Ferreira, Abdias Alves da Silva Filho, Caio Fabricius Souza Pompeu, Edison Martins Flores, Endivaldo de Marcos Souza Lima, Helton Marcos de Lima, Leoncio de Souza Gomes, Luis Carlos da Silva, Marco Neri de Andrade, Robson Molina Marques, Sebastião José dos Santos, Valéria Aparecida Vieira, Edna Duarte de Luna, Elizete Ferreira Gomes Souza, José da Silva Neto, Jurandir Evangelista de Almeida, Lilian Beatriz Benites Ortiz, Moacir Cavalheiro do Nascimento, Treta Anderson de Matos, Vagner dos Reis Guilherme, Adilson Freitas Valdez, Amélia Leite de Almeida, Cristiane Sanches Sisto, Deodora Cesar Pinto, Gerson Da Silva Areco, Juscimar Melgarejo Brandão, Maria Aparecida de Souza Simões, Reginaldo do Nascimento Martins, Rodney Alves da Silva Anízio de Souza Santos.